Ser Feliz Trabalhando?

Dolphin Tech
Descubra seu verdadeiro potencial. Alcance a excelência.
Ser Feliz Trabalhando?
Nov 5th 2012, 01:38

Não. Não é possível ser feliz trabalhando. Não fomos feitos para o trabalho. Nunca fomos. Entenda-se trabalho como subordinação, cumprir horários, fazer tarefas que nem sempre concordamos e/ou gostamos de fazer, ter o controle do tempo/vida  estabelecido pela "empresa" e não por nós. Não fomos feitos para isso. Nosso corpo, nossa mente, nossas emoções e nosso espírito foram feitos para sermos  livres e para aprendermos. Qualquer outra coisa é desvio de função.

Veja como os povos mais felizes já havidos neste planeta são ou foram os ditos "primitivos" que fazem atividades conforme suas necessidades e escolhas. Param quando querem e continuam quando quiserem. Aliás importantes corporações modernas tentam replicar este modelo com excelentes resultados – vide exemplo do Google.  Numa tribo de índios – na sua devida época – não havia qualquer tipo de controle de tempo. Os "primitivos" aprendiam cedo a escolherem funções que tivessem aptidão e desejo de exercer. É certo que todos faziam algo em prol do grupo, porém, só aquilo que pudessem ser realmente úteis. Ninguém "contava tempo para se aposentar". Também não haviam as chamadas doenças do trabalho. O estresse funcional  era zero.

Hoje acordamos com sono, vamos trabalhar cansados em horários insalubres, devemos manter nossa mente focada num assunto que talvez não queremos pensar. Ficamos em posturas corporais contrárias à nossa saúde. Nos alimentamos quando é hora para isso,  pelo tempo que temos para isso e com aquilo que estiver disponível, desde que não atrapalhe o trabalho… Não importa se temos ou não fome, não importa se temos ou não sono, nem se estivermos com vontade de nos mexer, correr, pular. Importa o que for relevante para o trabalho. Conclusão: não se pode ser feliz trabalhando.  A pergunta que resta: é possível ser feliz já que não é possível deixar de trabalhar ? Sim, é bem complicado porque requer coragem de mudar, mas é possível sim, ser feliz apesar do trabalho.

Aqui vão algumas sugestões: 1) Só faça o que gosta ou goste do que faz; 2) Escolha suas crenças e não elas a você; 3) Perceba seu "hábitat" (como os bichos); 4) Entre logo em ação; 5) Cuide dos detalhes – é neles que a felicidade se esconde – as mulheres sabem;  6) Seja diferente – saia do rebanho – ele costuma andar hipnotizado; 7) Persista – nunca desista dos seus sonhos.

A busca da felicidade é, em última análise, o exercício pleno da liberdade de escolher, do livre arbítrio, do ter, fazer, sonhar,  crer, ser e pertencer. Só assim se é feliz. É simples mas não é fácil. Requer sacrifícios que com certeza  serão mais aceitáveis quanto mais estivermos na direção desejada.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentários:

 


PNL Programação Neuro Linguística - Templates Novo Blogger 2008