Worklover: Quando ama o que faz!

» Blog
Worklover: Quando ama o que faz!
Apr 17th 2013, 21:28


Trabalhar muitas horas por dia, ou nos finais de semana, pode ser um grande problema ou dificuldade para muitos profissionais, mas para os worklovers isso é tudo agradável. Worklover é a definição para pessoas que amam o trabalho.

O departamento de psicologia da Universidade de Brasília (UnB) realizou estudos e pesquisas e concluiu que o trabalho é prazeroso. A possibilidade de fazer o que se gosta e unir prazer ao trabalho diário pode trazer, além de muita felicidade, entusiasmo e qualidade de vida, além de ganhos expressivos financeiramente. O amor ao trabalho ajuda a ter mais energia, criatividade e comprometimento.

Até meados da década de 80 o trabalho era visto, apenas, como uma forma de ganhar dinheiro. Nos últimos anos as pessoas começaram a ter uma preocupação maior com a carreira e com verdadeiros interesses profissionais.

Fazer o que gostam e sentirem realizados no trabalho, ter automotivação e capacidade de fazer as coisas acontecerem são características inerentes desses profissionais. O sucesso do indivíduo começa a ser medido quando este consegue alcançar e superar seus objetivos iniciais. Estar satisfeito com o que se faz é uma das maneiras essenciais de um ser humano adulto saudável, já que o trabalho, que toma a maior parte do dia, certamente tem influência sobre seu psicológico.

Veja abaixo quais são as características de um worklover:

-É apaixonado pelo trabalho: Quando a pessoa ama o que faz, ela tem prazer em realizar suas atividades.

-Sabe lidar melhor com as dificuldades quando elas aparecem.

-Quando supera as metas, worklover não espera elogios para se sentir motivado e reconhecido pela empresa. Ele próprio reconhece o seu valor e seu estímulo motivacional.

-Diante das suas responsabilidades, se mantém no nível de estresse considerado saudável.

-É pró-ativo: ele não espera alguma ordem para realizar o seu trabalho.

-Se está sobrecarregado, encontra maneiras de priorizar tarefas sem prejudicar a vida pessoal.

-Enquanto as pessoas reclamam que as horas não passam, o apaixonado pelo trabalho fica surpreso com a rapidez que o dia passou, e deixa as tarefas mais importantes anotadas em sua agenda para o dia seguinte para aperfeiçoar e saber aproveitar o seu tempo.

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentários:

 


PNL Programação Neuro Linguística - Templates Novo Blogger 2008