O Mundo ao Contrário

Dolphin Tech
Descubra seu verdadeiro potencial. Alcance a excelência.
O Mundo ao Contrário
Jul 14th 2013, 20:01, by Nelson Spritzer

Estamos sendo observados. Isso já vem de muito tempo. Trata-se de uma civilização de outro planeta, em outra galáxia, muito distante da nossa. Eles para nós seriam muito estranhos. Nós para eles somos muito estranhos.   

A vida deles é ao contrario da nossa. Eles lá naquele planeta nascem velhos. Assim que nascem ficam reclusos e isolados num asilo – eles chamam de "lar da terceira idade". A medida que o tempo passa, eles vão ficando um pouco menos velhos (ou mais jovens) a ponto de começarem a se interessar uns pelos outros e a praticarem algum tipo de atividade, apesar das sérias restrições físicas.

O tempo passa e eles ficam aptos a voltar ao convívio social e familiar. A família os recebe com certa frieza e distanciamento, no início, mas depois as coisas vão melhorando. Ai eles recebem um relógio de ouro com seu nome gravado e o nome da empresa para a qual eles retornam ao trabalho. Vindos de uma fase que eles chamam de aposentadoria, eles retornam com pouco animo, baixa motivação. Nesta época trabalhar é cansativo, tedioso e aborrecido e eles não vêem a hora de ir para casa, colocar pijamas, chinelos e assistir TV.

O tempo passa e eles vão ficando tão jovens que ir trabalhar se torna uma grande aventura, um desafio. Eles acordam pulando da cama e querem fazer tudo, fazer a diferença. Ai eles ficam tão jovens que vão para a Universidade.

Sim, neste planeta também tem Universidades. E eles entram nela num evento simbólico chamado Formatura quando recebem homenagens, diplomas, abraços e vão estudar. Mas lá como aqui eles protestam. Protestam contra tudo o que "ali está", contra as guerras. Sim eles também tem guerras, só que guerras ao contrario. Lá, por exemplo, um avião de guerra voa de ré, e passa dando rasantes sobre áreas destruídas. Nestes rasantes uma possante luz sai destas áreas e as converte em lugares belos e em paz e esta luz se torna uma bomba metálica que é guardada na barriga dos aviões. Estes aterrissam de ré, em bases onde as bombas serão desmontadas.

Ai vem um período complicado chamado puberdade, quando eles não sabem bem qual e sua identidade, tem problemas com espinhas, com dentes tortos, com sua aparência. Mas eles ultrapassam este difícil período com relativa destreza já que vieram de tantas experiências prévias e entram no melhor de todos os períodos: a infância.

A infância é a melhor fase. É quando tudo é aventura, brincadeira e descobertas, a curiosidade cresce dia a dia. Tudo é mais intenso, colorido, cheiroso, sonoro e sensível. E quando a coisa esta maravilhosa, espetacular, eles entram na sua última fase, quando se preparam para partir, dentro do útero materno, aconchegados, protegidos e amados. E partem com o brilho de amor do olhar de seus pais…

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentários:

 


PNL Programação Neuro Linguística - Templates Novo Blogger 2008