
"Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje." Esse é o lema de um procrastinador. Um mal que pode lhe trazer estresse e sentimento de culpa por ter deixado suas atividades para última hora. Sem contar toda a autodepreciação quando falha por ter enrolado e, consequentemente, não conseguir cumprir o objetivo.
Um procrastinador sempre adia suas demandas. Portanto, faz as suas atividades com um tempo menor que o necessário. O que, na maioria das vezes, resulta em um trabalho de baixa qualidade.
No mundo corporativo atual, que preza pela rapidez e por colaboradores diligentes, proativos e dinâmicos, procrastinar pode resultar em uma sequência de erros e no fracasso de um projeto bem elaborado.
O Coaching e suas ferramentas podem te ajudar a resolver esse problema estimulando a sua concentração, auxiliando na administração do seu tempo, na organização de demandas e no seu planejamento.
Enfim, para não procrastinar, você deve fazer o que tem que ser feito de forma ordenada e planejada. Para isso, aqui vão cinco dicas que podem te ajudar:
- Reconheça sua procrastinação – parece óbvio, pois de fato é, mas reconhecer a sua "enrolação" para desenvolver suas tarefas é o primeiro passo;
- Divida em partes o seu objetivo – fragmente a sua tarefa. Isso aumenta suas chances de não abandonar o projeto e a cada parte cumprida sua satisfação é renovada;
- Um horário – defina que horas você começará e terminará cada atividade. Isso te ajudará a ter compromisso.
- Presenteie-se – sempre que cumprir os horários agendados, presenteie-se com um tempo livre . Por exemplo, a cada hora de trabalho, você terá uma pausa de 5 minutos para fazer algo que goste. Mas, logo em seguida, concentre-se novamente no trabalho.
- Organize seu local de trabalho – sempre deixe sua mesa organizada. Uma mesa organizada evita distrações. Também faça anotações em um lugar apenas, pois quando precisar saberá onde está.
0 comentários:
Postar um comentário