No Vermelho. E Agora?

» Blog
No Vermelho. E Agora?
Sep 26th 2012, 10:47

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - No Vermelho, e  AgoraQuem nunca se entregou as facilidades do cheque pré ou do cartão de crédito e se enrolou para cobrir ou para pagar a fatura mensal? Se você é uma dessas pessoas que adoram ouvir o som da maquininha de cartão e a palavra, "Autorizada", atenção, todo cuidado é preciso para que seu nome não vá parar nos cadastros nacionais de inadimplentes.

Com o aquecimento da economia brasileira, reflexo também da diminuição das desigualdades na distribuição da renda acontecida nos últimos anos, à população, em especial das classes C/D, passou a dispor de uma renda maior, emergiu, e hoje representa a nova classe média do país. Um dos reflexos dessa ascensão econômica está no poder de compra e no aumento do crédito concedido, o que criou uma nova safra de consumidores em massa, ávidos para gastar.

Esse crescimento de renda tem possibilitado que mais pessoas tenham acesso a determinados bens, como: imóveis, carros e viagens de avião, por exemplo, mas também representa uma nova leva de endividados. Nesse sentido, o cartão de crédito é um dos maiores vilões dos brasileiros que vivem intensamente esse boom econômico, pois, se por um lado ele facilita a vida de quem precisa parcelar uma compra, por outro, os juros para quem não quita integralmente a fatura, são exorbitantes, e variam de 9% a 20% ao mês, sobre as compras parceladas.

Para não cair nas armadilhas das compras facilitadas e nos altos juros cobrados pelas operadoras de cartão, a organização do orçamento é um fator fundamental para garantir e manter a saúde financeira do seu bolso. E essa é uma das tarefas do Coaching em Finanças Pessoais, que visa apoiar o cliente a sair do vermelho através do planejamento de gastos e gestão eficiente de sua renda mensal.

O economista Luis Carlos Ewald, mais conhecido como: "Dr. Dinheiro", do quadro de economia doméstica do  Programa Fantástico, é uma espécie de Coach das finanças, apoiando o cliente a organizar os gastos, a não extrapolar nas compras e dessa forma, a não comprometer a renda pessoal ou familiar.

O objetivo do Coaching em Finanças Pessoais é apoiar na visualização dos gastos desnecessários que podem ou estão comprometendo a renda; apoiar na criação de uma nova consciência financeira, que leve a administração positiva do dinheiro, evitando assim o sufoco em decorrência do uso indiscriminado do crédito, como também suas consequências, que vão desde a inclusão nos cadastros nacionais de maus pagadores como: (SPC e SERASA) a restrições financeiras.


Para ver : Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentários:

 


PNL Programação Neuro Linguística - Templates Novo Blogger 2008