13 Dicas para se organizar no trabalho

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13 Dicas para se organizar no trabalho
Oct 1st 2012, 21:06

Um dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acumulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e a grande quantidade de trabalho. Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.

O mês de Outubro chegou e como todo começo de mês é hora de fazer um balanço do que foi feito de certo e errado no mês que passou para corrigir as falhas e evoluir, certo? Por que não aproveitar o início de mês para fazer uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização?

 

Arrume sua mesa

Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papeis, livros.

De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

 

Organize-se

Abaixo você confere 13 dicas simples que podem fazer diferença no seu dia de trabalho, diminuir o estresse e deixar seu trabalho muito mais simples.

1-      Comece cedo.

2-      Limite o tempo de cada tarefa.

3-      Faça uma lista pequena do que precisa fazer, priorizando as atividades do dia.

4-      Esqueça as distrações enquanto não terminar uma tarefa.

5-      Escreva e-mails mais curtos.

6-      Limite a quantidade de conversas e reuniões.

7-      Automatize o que puder. Agenda no computador integrada ao celular, por exemplo.

8-      Elimine a papelada. Tudo o que puder ter online, é melhor.

9-      Limpe a sua mesa deixando só o essencial.

10-   Dê uma voltinha quando ficar estressado (e depois de finalizar uma tarefa).

11-   A cada 15 ou 20 minutos, faça pausas para respirar.

12-   Não perca o foco.

13-   Tenha um bloco de notas sempre ao seu lado para anotar coisas que poderiam te dispersar, para você pensar depois.

Essas dicas simples podem te ajudar a ter um dia de trabalho mais organizado e consequentemente mais produtivo. Elas foram extraídas do blog Vida Organizada que trás muito mais dicas bacanas para viver com organização no campo profissional e pessoal, vale a pena conferir.

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