
Motivação virou um mantra cantarolado em todas as empresas sérias do mercado. O porquê disso é simples, quanto mais motivados estão os funcionários mais eles produzem. Bons líderes são inovadores, estão ligados em suas equipes e no quão motivados estão seus liderados.
Em recente pesquisa realizada nos Estados Unidos pela psicóloga americana Michelle McQuaid, especialista em desenvolvimento de pessoas, Psicologia Positiva e Neurociências, concluiu que um bom relacionamento com o chefe é mais valioso para os colaboradores do que um aumento de salário. Pois, 65% dos trabalhadores que participaram da pesquisa preferem ter um bom chefe a um aumento de salário.
Para cerca de 70% dos entrevistados, eles seriam mais felizes em seus trabalhos se tivessem um bom relacionamento com o chefe. Esse percentual sobe para 80%, quando considerados apenas os entrevistados de 20 a 30 anos.
É claro que uma boa remuneração é importante para o trabalhador. Mas, além disso, os profissionais estão em busca de um bom chefe. E deste líder os colaboradores desejam espaço, confiança em suas capacidades e competências e mais autonomia para executar suas tarefas.
Quando se dá autonomia ao profissional, ele se torna mais autoconfiante, feliz e consequentemente mais capacitado. Consequentemente, mais motivado. E, com certeza, um funcionário motivado é bem mais produtivo.
0 comentários:
Postar um comentário